Simpósio

Simpósio de Educação Básica ABIEE

Foram dois dias de conhecimento e reflexão em importantes áreas da gestão educacional.

Com o tema Gestão Educacional em Tempos de Transição, o Simpósio aconteceu em Brasília nos dias 3 e 4 de outubro e contou com a participação de mantenedores, diretores, gestores e professores da educação básica, vindos de várias regiões do país.

No dia 3, após o canto do Hino Nacional, foi ministrada uma devocional pelo pastor Raul Junior, do Capitol Ministries no Brasil. O presidente da ABIEE, Sílvio Iung, oficializou o início do evento e apresentou o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que realizou a palestra de abertura.

No dia 4, foi servido um almoço para todos os participantes, momento também dedicado à troca de experiências e network. As palestras e mesas temáticas transcorreram dentro do horário previsto e o Vice-presidente ABIEE para Educação Básica, Marcos Fernando Ziemer, agradeceu aos palestrantes e às instituições que enviaram seus representantes. Destacou que o Simpósio teve como objetivo proporcionar conhecimento e reflexão em importantes áreas da gestão educacional, bem como promover a integração das instituições evangélicas de ensino, fortalecendo a natureza confessional e seu permanente desenvolvimento. Também anunciou que o próximo simpósio está previsto para junho de 2021.

O simpósio foi uma ideia excelente, tem que acontecer mais vezes. Vivemos dois dias de troca de experiência com outras instituições de ensino. Os temas abordados foram relevantes e oportunos que nos despertaram para algumas ações”. Declarou o pastor André Israel, diretor-geral do Colégio Batista Daniel de La Touche, São Luís-MA.

Foi muito bem aproveitado com temas necessários e importantes. Serviu também para conhecer outras associadas da ABIEE”. Acrescentou Ivan Renner, diretor-geral do Colégio Sinodal, São Leopoldo-RS.

Temas abordados:

GESTÃO EDUCACIONAL EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO
Abraham Weintraub – Ministro da Educação

A SEGURANÇA JURÍDICA E PEDAGÓGICA NA ESCOLA
Guilherme Schelb  – Procurador Regional da República do Distrito Federal

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Grace Maria Fernandes Mendonça -Primeira mulher a assumir o cargo de Advogada-Geral da União (2016-2018). Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito Processual Civil

A LIDERANÇA DO EU
Denise Cavallini – Gerente Pedagógica do Programa Escola da Inteligência (Augusto Cury)

GESTÃO, EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO
Leandro Sieben – Diretor Geral do Colégio Martinus de Curitiba -PR
Rosariane Gláucia- Pesquisadora de Alfabetização, doutoranda em educação pela UMESP

LEI DA INCLUSÃO/CEBAS
Luigi Braga – Diretor do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE e Advogado Geral, na América do Sul, para as organizações ligadas à Igreja Adventista do Sétimo Dia    

LIDERANDO AS OPORTUNIDADES E DESAFIOS
Jader Teruel – Diretor Administrativo das FABAPAR/Diretor Executivo do Grupo CONQUER

O NOVO ENSINO MÉDIO
Joaquim José Soares Neto Membro Conselho Nacional de Educação-MEC

REGULATÓRIA POLITICAS REGULATÓRIA MEC
Marcos Heleno Guerson Diretor de Política Regulatória-MEC

Mais informações ABIEE
61 99274-8364
www.abiee.org.br

Menu